Estratégia de Bolsonaro é Fake News segundo jornal francês

Em 22 out 2018 - 7:21pm por videobes

O jornal francês Le Figaro analisou nesta segunda-feira(22), as acusações feitas sobre a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) de ter montado uma suposta “fábrica de fake news” para vencer o rival Fernando Haddad (PT) e a eleição no Brasil.

Na atual campanha, as redes sociais se tornaram um verdadeiro campo de batalha e o WhatsApp, com mais de 120 milhões de usuários, se tornou o principal protagonista na eleição de 2018. Segundo a observação feita pelo jornal Le Figaro, a imprensa brasileira teria noticiado que Eduardo, teria se encontrado, em Nova York, com o estrategista da campanha de Trump, Steve Bannon, que foi responsável pela vitória do republicano na corrida pela Casa Branca nas eleições de 2016.

Por conta da grande repercussão e envolvimento, a direção do WhatsApp informou ter cancelado ao menos 100.000 contas no Brasil, mas a medida possui um alcance reduzido já que não conseguem impedir totalmente os grupos que espalham notícias falsas de continuarem ativos, ressalta Le Figaro. Isso não impedirá que Bolsonaro possa vencer a eleição, informando também que o candidato já estaria formando um governo de forte expressão militar.

Mesmo com duas investigações abertas, uma pelo Ministério Público e outra pela Polícia Federal, o jornal francês ressalta que nada irá acontecer antes do segundo turno, já que na época da reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff, no ano de 2014, também foi afetada por suspeitas de caixa dois, levando a justiça brasileira a se pronunciar somente três anos depois.

Segundo a AFP ( Agência de notícias francesa), ressalta que milhares de mulheres que se levantaram contra Bolsonaro por suas declarações misóginas e até mesmo machistas não conseguirão provavelmente barrar o caminho do candidato.

Comentários no Facebook