Infinera conclui aquisição da Coriant e avança no mercado de redes

Em 5 out 2018 - 5:53pm por videobes


A Infinera, fornecedora de redes de transporte, anunciou a conclusão da aquisição da Coriant, desenvolvedora de soluções de rede aberta para algumas das maiores operadoras de rede do mundo. Com a compra, a Infinera passa a se posicionar como uma das maiores fornecedoras de equipamentos de rede óptica verticalmente integrada do mundo.

A aquisição foi anunciada em julho deste ano, firmada no valor de US$ 230 milhões, dos quais aproximadamente US$ 154 milhões foram pagos na conclusão da aquisição. Relacionado com a compra da Coriant, a Infinera emitiu 20.975.384 ações ordinárias.

Com a nova operação, a Infinera estima duplicar sua receita e expandir a base de clientes para atender nove das dez principais operadoras de redes globais, além dos seis principais provedores globais de conteúdo da Internet.

A combinação posiciona a Infinera como fornecedora de um conjunto poderoso de inovações e soluções de pacote para redes ópticas fim-a-fim para provedores de serviços de comunicação e provedores de conteúdo de internet.

Tom Fallon, CEO da Infinera, diz que a aquisição é um marco importante, expandido o escopa da estratégia de integração vertical por meio de um poderoso conjunto de soluções packet optical. “A aquisição fortalece imediatamente a nossa capacidade de atender a uma base global de clientes, e acelera o fornecimento das soluções inovadoras, exigidas pelos nossos clientes”, disse.

Comentários no Facebook