Problemas ao acessar o YouTube? Serviço fica fora do ar na noite desta terça (16)

Em 17 out 2018 - 3:36pm por videobes


Procurando assistir a algum vídeo no YouTube na noite desta terça-feira (16) e encontrou uma tela de “erro” ou ainda uma tela totalmente branca, como aconteceu nos testes da redação? Você não está sozinho. Usuários do mundo inteiro começam a relatar que o serviço de vídeos do YouTube está indisponível.

O site Down Detector que reporta o funcionamento de sites populares e redes sociais identificou um pico de queixas dos usuários. As reclamações deram um salto em poucos minutos – com comentários saindo dos 3.000 para 6.000 em minutos. E continua crescendo. Há relatos de internautas na Bélgica, nos Estados Unidos, Dinamarca e Peru informando que o site caiu. Brasileiros no Twitter compartilham a frustração ao acessar o site e a hashtag #OYoutube já foi parar no Trending Topics.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do YouTube no Brasil e esperamos esclarecimentos sobre a instabilidade. Até então, o YouTube ou o Google não se posicionaram sobre o aparente problema.

Atualização às 22:54

Em sua conta no Twitter, o YouTube agradeceu os relatos de que “YouTube, YouTube TV e o YouTube Music estão com problemas”. A companhia disse que está trabalhando para resolver e que irá informar uma vez que consertá-lo. “Nós pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso pode ter causado e manteremos vocês atualizados”.

YouTube volta a funcionar – Por volta das 23h35 – depois de ficar por quase uma hora fora do ar -, o serviço do Google voltou a funcionar com aparente normalidade. Atualizaremos novamente esta matéria quando tivermos mais informações oficiais do YouTube sobre o ocorrido.

Comentários no Facebook