Saiba como proteger seu WhatsApp de invasores e hackers

Em 26 out 2018 - 1:02pm por videobes


São Paulo – Ainda que seja diferente de invadir uma conta no Facebook, hackear um WhatsApp está longe de ser impossível. Existem diferentes técnicas, que envolvem um pouco de conhecimento técnico e muita engenharia social. Mas uma solução simples pode ajudar a evitar que você seja uma vítima: a chamada verificação em dois passos ou duas etapas. E ativá-la é bem fácil.

No WhatsApp para Androids e iPhones, o caminho é o mesmo. Vá primeiro em Configurações (ou Settings, caso seu sistema esteja em inglês) e depois em Conta (Account). No novo menu, clique em Verificação em duas etapas (Two-step verification) e depois em Ativar (Enable). Feito isso, é só definir uma combinação de seis dígitos — algo que você não esqueça, mas que também não seja tão simples quanto 123456.

Essa senha numérica será solicitada pelo WhatsApp de tempos em tempos para checar se você ainda é você. A combinação também será exigida na hora de configurar o aplicativo em outro celular. A solução não deixa a conta imune a hackers — até porque isso só é possível aliando um recurso de proteção como esse à educação dos usuários sobre os riscos de ataques na web —, mas dificulta bastante o trabalho de um eventual cibercriminoso.

Comentários no Facebook