Videoconferências de qualquer lugar, a partir de qualquer plataforma, a um só clique

Em 16 out 2018 - 2:06pm por videobes

O crescimento da videoconferência e videocolaboração para reuniões corporativas, conversas, treinamentos e até transmissões de eventos, fez com que proliferassem nas empresas ambientes heterogêneos, por conta de investimentos em diferentes plataformas para comunicação.

Agora, em um cenário em que os negócios acontecem em ecossistemas, as corporações buscam alternativas que facilitem comunicar e compartilhar informações com clientes, colaboradores e parceiros, independente das plataformas usadas por cada um deles.

A alternativa são os novos serviços de interoperabilidade de vídeo baseados na nuvem, que possibilitam trabalhar de modo colaborativo com outras plataformas e aproveitar os investimentos realizados em soluções de vídeo já existentes.

A plataforma NetGlobe Video Cloud, da NetGlobe, entra nessa categoria. A solução integra, por meio de salas de videoconferência virtuais, vários participantes, independentemente do dispositivo, plataforma ou fornecedor que estejam usando.

O serviço, por assinatura, foi projetado para empresas que querem justamente proteger investimentos e aumentar a funcionalidade de sistemas de vídeo preexistentes, de fornecedores como Cisco, Polycom, LifeSize e Avaya, entre outros fabricantes tradicionais de endpoints (terminais de uma conexão para transmissão de vídeo). Ele integra também participantes que estejam usando Google Hangouts e Skype for Business, ou diretamente do browser de internet no computador e até mesmo em campo, que precisam ser conectados a partir de seus dispositivos móveis, Android ou iOS.

“Qualquer empresa que quiser conectar os seus endpoints de vídeo existentes ao NetGlobe Video Cloud obterá imediatamente interoperabilidade completa com Google Hangouts Meet ou Skype for Business, independentemente de os usuários estarem na mesma empresa ou em uma outra, ou em campo”, enfatiza Eduardo Fernandes, vice-presidente de operações e inovações da NetGlobe.

O serviço da NetGlobe, segundo ele, é uma alternativa especialmente interessante para a empresa que atualmente está considerando modernizar a sua infraestrutura por estar se aproximando do seu final de vida útil.

Comentários no Facebook