Brasileiros ampliam buscas por armas no Google com eleição de Bolsonaro

Em 1 nov 2018 - 2:29pm por videobes


As buscas on-line dos brasileiros por “armas” no Google se intensificaram nos últimos dias, com a confirmação de Jair Bolsonaro, do PSL, como o mais novo presidente do país. O político teve como uma das principais promessas de campanha mudanças no Estatuto do Desarmamento para facilitar o comércio e a posse de armamentos no Brasil.

Conforme reportagem do UOL, que cita dados do Google Trends, os maiores níveis de popularidade do termo citado acima aconteceram justamente a partir do final da tarde do domingo, 28/10, quando começaram a ser divulgados os resultados iniciais da apuração da eleição presidencial.

Além disso, segundo o UOL, também houve um aumento significativo das pesquisas pelos termos Glock e Taurus, ambas fabricantes de armamentos, durante o mesmo período.

De acordo com a ferramenta do Google, as regiões brasileiras ondem foram registrados os maiores índices de buscas por “armas” em sua plataforma foram Paraíba, Roraima, Acre, Rio Grande do Sul e Rondônia – não por acaso, Bolsonaro venceu em todos esses estados, com exceção da Paraíba, que teve vitória de Fernando Haddad, do PT.

Nesta semana, aliás, o Senado voltou a abrir, por meio da ferramenta E-cidadania, uma consulta pública em seu site sobre um possível plebiscito a respeito do estatuto do desarmamento

Comentários no Facebook