Conexia lança programa para acelerar startups de educação

Em 27 nov 2018 - 12:43pm por videobes


A Conexia, empresa do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), lançou programa para acelerar startups voltadas para a área de educação, o ConexiaLabs. Trata-se de um programa de inovação aberta que levará as soluções educacionais das empresas selecionadas para operar em uma das escolas parceiras da Conexia.

A iniciativa proporcionará uma rede de mentores e apoiadores focados em facilitar e potencializar a implantação do piloto educacional nas escolas. “Serão oferecidos feedbacks constantes para auxiliar as empresas a posicionarem seus produtos no mercado, com o apoio, networking e experiência de especialistas em educação”, esclarece Diego Volpe, Diretor de Tecnologia Educacional da Conexia.

O programa busca parceiros que possuam soluções educacionais em diversas áreas como competências socioemocionais, coding, maker, banco de questões e avaliações, redação, inclusão e acessibilidade, realidades virtual e aumentada, inteligência artificial e colaboração.

Associada ao ConexiaLabs, será oferecido um programa de aceleração do Instituto SEB para as startups que estão em estágio inicial. Segundo Volpe, essas empresas serão redirecionadas para este segundo programa, que também provê suporte, mas em uma visão mais aceleradora para se tornarem em startups em estágio mais maduro growth.

“A grande dificuldade para as escolas é escolher qual o melhor produto em meio a tantas startups. Temos muita oferta e pouca disponibilidade para avaliação. O papel da Conexia, como um hub de soluções, é filtrar todas as opções e oferecer de maneira integrada aquela que mais se encaixa para determinada instituição”, pontua Volpe.

Processo seletivo

Serão cinco fases até o fim do programa em julho de 2019. Os resultados da aplicação dos pilotos selecionados serão apresentados no Innovation Day, evento promovido pela Conexia. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 6 de janeiro de 2019 pelo site.

Comentários no Facebook