Facebook agora paga até US$40 mil para quem encontrar bugs de segurança

Em 27 nov 2018 - 12:34pm por videobes


O Facebook anunciou na semana passada um aumento nos valores das recompensas pagas aos pesquisadores de segurança que encontrarem problemas na sua plataforma. Em um post na página oficial do seu programa de caça a bugs, chamado de Facebook Bug Bounty, a rede social destaca que a iniciativa busca estimular os especialistas a encontrarem eventuais vulnerabilidades.

“Hoje, para encorajar os pesquisadores de segurança a encontrarem problemas de alto impacto, estamos aumento o pagamento médio para bugs de tomada de controle de contas. O nosso objetivo é garantir que essas vulnerabilidades como uma revelada em setembro sejam reportadas para nós da maneira mais rápida e responsável”, afirma a empresa.

Até US$40 mil

Com as mudanças, que valem para todos os produtos da gigante, incluindo o próprio Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus, os pesquisadores que encontrarem bugs podem ganhar até cerca de 40 mil dólares.

Esse valor, aponta a rede social, será pago para quem encontrar vulnerabilidades que possam levar a uma tomada de controle completa de conta sem nenhuma necessidade de interação com o usuário.

Caso a vulnerabilidade descoberta exija algum tipo de interação com o usuário para essa tomada da conta, então o valor médio a ser pago pela companhia é de 25 mil dólares.

Comentários no Facebook