YouTube começa a disponibilizar filmes gratuitos com anúncios

Em 19 nov 2018 - 7:47pm por videobes

O YouTube passou a disponibilizar recentemente filmes conhecidos de Hollywood para que os usuários assistam de graça em sua plataforma nos Estados Unidos. As informações são do AdAge.

Segundo a reportagem, o site de vídeos do Google começou a liberar os conteúdos em questão sem alarde no último mês de outubro dentro da categoria “Free to Watch”, da seção “Filmes”.

Apesar de não ser preciso pagar nada para assistir aos filmes, os usuários precisam assistir a alguns anúncios em meio às produções. Isso porque os filmes disponibilizados gratuitamente pelo YouTube trazem intervalos comerciais, conforme o AdAge.

Em entrevista ao site especializado, o diretor de gerenciamento de produtos do YouTube, Rohit Dhawan, disse que a empresa enxergou na iniciativa uma oportunidade para consumidores e anunciantes.

Atualmente, a plataforma oferece cerca de 100 filmes gratuitos nesta seleção, incluindo títulos como “Rocky”, “Legalmente Loira” e “Exterminador do Futuro” – a ideia é ampliar esse número eventualmente, segundo o executivo.

Comentários no Facebook