App permite solicitar orçamentos e pedidos em farmácias de manipulação e homeopatia

Em 3 dez 2018 - 12:34pm por videobes


O aplicativo Farmácias APP liberou uma nova função que permite a realização de pedidos de orçamento em farmácias de manipulação e homeopatia de todo o País. Com isso, a partir de agora o consumidor não precisa ir mais pessoalmente em diversos estabelecimentos para encontrar o melhor preço e prazo de entrega dos produtos manipulados.

Para utilizar o serviço, basta acessar o menu do aplicativo e escolher a opção ‘Orçamentos’. Logo depois, o usuário precisa anexar a fotografia da receita podendo até incluir informações complementares como, por exemplo, o sabor desejado. Em seguida, é necessário informar o endereço para que o orçamento seja direcionado aos estabelecimentos da região. Feito todo o processo, as farmácias terão no máximo 24 horas para responder a solicitação informando os valores e prazo de entrega. O cliente receberá a notificação da resposta pelo próprio aplicativo e também via e-mail.

Com os orçamentos em mãos, o consumidor deve selecionar a oferta que mais lhe agrada e, na sequência, efetuar o pagamento dentro do aplicativo por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. Robson Michel Parzianello, sócio fundador e CTO do Farmácias APP, informa que a implementação do serviço surgiu a partir da necessidade relatada pelos usuários do marketplace. “Muitos deles não tinham tempo para verificar o melhor custo benefício em todas as unidades da sua localidade. Já outros moravam em municípios que contam com poucos ou nenhum estabelecimento desse perfil. A funcionalidade veio para resolver essas duas situações”, afirma.

Consumidores poderão ainda realizar uma avaliação completa sobre a qualidade do serviço, atendimento e entrega após receberem os produtos ou cosméticos manipulados em casa. Já para os estabelecimentos, Parzianello argumenta que a nova funcionalidade facilita todo o processo de gerenciamento dos pedidos e possibilita o aumento de receita. “Além de ampliar o leque de clientes, a farmácia vai minimizar as perdas com os pedidos efetuados via WhatsApp, que em muitos casos são solicitados e não são retirados”, ressalta.

Neste início de operação da ferramenta os usuários possuem à disposição 35 redes de manipulação e homeopatia de todo País já cadastradas no app, entre elas Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, Unicpharma Manipulação, Well, Ativa, Dehon, Pro Manipulação e Fórmula Mágica. Nos próximos meses, a expectativa é de que novas farmácias realizem o credenciamento no marketplace. As marcas interessadas podem fazer o credenciamento online no canal de vendas por meio do link.

O Farmácias APP está disponível para Android e iOS nas respectivas lojas de aplicativos.

Comentários no Facebook