Apple vai montar iPhones top de linha na Índia em 2019, segundo Reuters

Em 28 dez 2018 - 4:30pm por videobes

Em 2019, a Apple vai começar a montar os modelos top de linha do iPhone, incluindo a família iPhone X, em uma unidade da Foxconn na Índia. As informações são da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, que cita uma pessoa próxima do assunto como fonte, essa será a primeira vez que a montadora taiwanesa vai produzir os smartphones da Apple na Índia. A montagem dos iPhones acontecerá em uma unidade da Foxconn localizada na cidade de Sriperumbudur, no estado de Tamil Nadu, conforme a fonte da Reuters.

A previsão, aponta a agência, é que a Foxconn, que já produz smartphones da Xiaomi na Índia, vai investir cerca de 350 milhões de dólares para expandir a sua unidade local – o investimento poderá criar até 25 mil empregos.

Procurada pela Reuters, a porta-voz da Apple se recusou a comentar ao assunto, enquanto que a Foxconn afirmou que não comenta assuntos relacionados a clientes atuais ou potenciais.

A notícia sobre esse suposto início da produção de iPhones top de linha na Índia chega em meio à guerra comercial entre EUA e China, sendo que a Foxconn monta uma quantidade significativa de aparelhos da Apple no país asiático.

Samsung também na Índia

Vale lembrar que a principal rival da Apple, a Samsung anunciou no último mês de julho a abertura na Índia do que seria “a maior fábrica de telefones celulares do mundo”.

Essa unidade da fabricante sul-coreana fica localizada em Noida, na região metropolitana de Nova Deli, e permitirá que a empresa dobre a sua capacidade de produção local, que passará de 68 milhões de unidades ao ano para 120 milhões de unidades por temporada – a expansão para chegar a esse número será completa em 2020, conforme a companhia.

Comentários no Facebook