Garota vence concurso de doodles do Google e ganha bolsa de US$30 mil

Em 15 jan 2019 - 2:10pm por videobes

A estudante do segundo ano do ensino fundamental Sarah Gomez-Lane venceu o concurso anual de doodles do Google nos Estados Unidos, conforme revelado pela gigante de buscas na última semana.

Para vencer o Doodle for Google deste ano nos EUA, cujo tema era “O que me inspira…”, Sarah fez um desenho de dinossauros, uma referência ao seu sonho de ser uma paleontóloga – veja a imagem acima. A criação da aluna foi inclusive transformada em uma animação com a ajuda dos engenheiros do Google.

“Nos apaixonamos pela representação de Sarah para os seus dinossauros, e ficamos impressionados pelas suas grandes ambições (você pode até dizer que são “do tamanho de um dinossauro”) para o futuro, especialmente sendo tão jovem”, afirmou o Google em um post no seu blog sobre o assunto.

Pela vitória no concurso, a estudante (foto abaixo) recebeu do Google uma bolsa de 30 mil dólares para faculdade, enquanto que a sua escola, localizada na cidade de Falls Church, na Virgínia, receberá da gigante um total de 50 mil dólares para serem gastos em tecnologia “para ajudar como Sarah a continuarem buscando o que lhes inspira”.

Comentários no Facebook