Here quer melhorar a localização de smartphones em locais fechados

Em 9 jan 2019 - 12:43pm por videobes

A Here anunciou nesta semana uma parceria com a empresa italiana GiPStech com o objetivo de fornecer uma melhor localização para os usuários de smartphones em ambientes internos.

Para isso, as empresas vêm trabalhando em conjunto nos últimos 18 meses, tendo integrado recentemente a tecnologia de sensores inerciais da GiPStech à plataforma Here Positioning, que fornece posicionamento em locais internos e externos pelo mundo.

Ao integrar a tecnologia de sensores da GiPStech, o Here Positioning poderá fundir os sinais de Bluetooth e Wi-Fi, que já utilizava para oferecer localização em ambientes internos, com as informações de sensores integrados ao smartphone, como acelerômetro e giroscópio, para estimar a posição do usuário.

Isso significa o smartphone passa a renderizar de forma mais precisa o posicionamento – e eventuais movimentos – do usuário no mapa do smartphone, quando ele estiver em locais como aeroportos, hospitais e campus de empresas, por exemplo.

“Testes desse método mostram que as estimativas de posicionamento são executadas mais facilmente, o que significa que, à medida que um usuário de smartphone se movimenta em um edifício, o movimento do ponto azul é mais responsivo, menos irregular e mais verídico em relação localização do usuário”, afirma a Here em um comunicado sobre a colaboração.

De acordo com a empresa, os desenvolvedores interessados em utilizar a sua tecnologia de posicionamento interno, podem testá-la gratuitamente – para mais informações, basta acessar https://indoor.here.com/.

Comentários no Facebook