Apple deverá comprar o Netflix , afirma JP Morgan

Em 8 fev 2019 - 4:23pm por videobes

Em meio às especulações sobre a Apple lançar um serviço próprio de streaming de vídeo ainda neste ano, o JP Morgan afirmou nesta semana que a empresa de Cupertino deveria investir alto e comprar o Netflix. As informações são da rede CNBC.

“Pensamos que há valor em adquirir o player mais bem-sucedido neste espaço, o que é difícil replicar com um player menor neste segmento”, aponta o analista do banco, Samik Chatterjee.

De acordo com estimativas feitas pelo JP Morgan, uma possível compra do Netflix custaria cerca de 189 bilhões de dólares, um valor alto, certamente, mas possível para a Apple, que teria reservas de aproximadamente 250 bilhões de dólares.

Conforma a CNBC, a plataforma de streaming atualmente tem um valor de mercado de cerca de 150 bilhões de dólares e conta com um débito líquido de aproximadamente 7 bilhões de dólares.

Em seu relatório, Chatterjee também indica que comprar uma plataforma como o Netflix seria uma forma melhor para a fabricante do iPhone entrar no segmento de streaming, em vez de lançar um serviço próprio, conforme apontam rumores recentes.

“O mercado de streaming de vídeo, incluindo conteúdo original em vídeo, é um mercado altamente competitivo com empresas tradicionais estabelecidas assim como novos players lutando agressivamente por assinantes adicionais, o que deverá dificultar escalar qualquer nova plataforma para competir efetivamente”, explica o analista do JP Morgan.

Comentários no Facebook