Brasileiros são desconfiados na hora de fazer pagamentos online, diz estudo

Em 12 fev 2019 - 1:45pm por videobes

Alguns recursos tecnológicos se tornaram essenciais, tais como as novas formas de pagamento online. Pensando nisso, a empresa Minsait fez um estudo sobre a mudança na tendência do pagamento via internet e como cada país os utiliza. De acordo com o estudo, parece que o Brasil ficou na última posição no quesito confiança na hora de realizar compras na Internet.

O nível de segurança na hora de fazer pagamentos online varia muito do Brasil para nossos vizinhos de fronteira. A Argentina apresenta a maior porcentagem de segurança, com 78,7% dos consumidores declarando-se sentir seguros ou bastante seguros durante suas compras online. Em contraste, o Brasil fica em penúltimo lugar com 62,7% dos consumidores confiantes na segurança, ganhando apenas dos peruanos.

Porém, um fato curioso é que o Brasil tem a maior porcentagem de pessoas que já compraram online pelo menos uma vez (94,6%). A diferença é que os brasileiros parecem o fazer com menos frequência, aproximadamente 1/3 da constância dos outros países da América Latina.

Mesmo com o baixo índice no parecer de segurança, o Brasil apresenta uma tendência de crescimento no quesito de pagamento digital. A Minsait apurou também que 56,9% dos consumidores brasileiros têm a intenção de começar a usar diferentes meios de pagamento online no ano de 2019.

No mundo todo, as transferências eletrônicas ganham peso. Essas estão gradualmente substituindo o cheque, posicionando-se como o segundo meio de pagamento mais utilizado em 2017, cerca de 17% das operações, enquanto o cheque, em terceiro lugar, representa 9,7%.

E aí, você se sente seguro fazendo pagamentos online?

Comentários no Facebook