Bug permite burlar bloqueio do WhatsApp com Face ID ou Touch ID

Em 21 fev 2019 - 4:55pm por videobes

O WhatsApp confirmou nesta quarta-feira, 20/2, um novo bug que permite aos usuários burlarem um recurso recém-lançado para bloquear o aplicativo em iPhones por meio do Face ID ou Touch ID. As informações são da Reuters.

Conforme publicado inicialmente por usuários nas redes sociais, o bug permite burlar a camada extra de segurança de maneira simples: basta abrir a ferramenta “compartilhar” para enviar arquivos por meio do aplicativo de mensagens do Facebook.

“Temos conhecimento do problema e uma correção estará disponível em breve. Enquanto isso, nós recomendamos que as pessoas configurem a opção de bloqueio de tela para ‘imediatamente’”, afirmou um porta-voz do app de mensagens à agência de notícias.

Mais privacidade

Lançada no início de fevereiro – a partir da versão 2.19.20 do WhatsApp para iOS, a ferramenta em questão tem o objetivo de restringir o acesso ao aplicativo de mensagens por meio das funcionalidades de biometria do smartphone da Apple.

Com isso, passa a ser necessário autenticar o acesso ao WhatsApp por meio de impressão digital, no caso do Touch ID, ou de reconhecimento facial, no caso do Face ID, dependendo do modelo do iPhone que você tem em mãos.

Comentários no Facebook