Instagram finalmente pode levar recurso de mensagens para web

Em 14 fev 2019 - 1:42pm por videobes


O Instagram pode disponibilizar em breve na web o recurso para trocar de mensagens Direct Messages (DMs), que atualmente só pode ser acessado pelo aplicativo móvel da plataforma social.

Isso porque a pesquisadora Jane Manchum Wong, conhecida por antecipar novidades de apps, revelou nesta semana que a empresa iniciou testes com a funcionalidade na web – incluindo acesso via desktop e mobile.

Segundo a especialista, que publicou screenshots da novidade em seu perfil no Twitter, o Instagram teria desabilitado o acesso ao recurso pela web pouco depois do seu post.

Atualmente, a versão web do Instagram oferece uma experiência bastante limitada aos seus usuários, uma vez que não é permitido publicar fotos nem enviar mensagens.

Conforme aponta o The Verge, o Instagram chegou a testar um aplicativo específico para mensagens no final de 2017 chamado Direct – e que nunca chegou a ser lançado ao público geral.

Uma reportagem recente do The New York Times aponta que o Facebook vem trabalhando para integrar os seus apps Messenger, WhatsApp e Instagram, de forma que os usuários possam encaminhar mensagens de um aplicativo para outro.

Comentários no Facebook