Streaming da Apple deve chegar em abril e incluir conteúdos de TVs, segundo Reuters

Em 15 fev 2019 - 4:26pm por videobes

O comentado serviço de streaming de vídeo da Apple poderá ser finalmente apresentado pela empresa durante um evento no próximo mês de abril. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, que cita pessoas próximas do assunto,

a plataforma deverá incluir serviços de redes de TV como CBS, Viacom e Lions Gate, além de uma variedade de conteúdos originais.

O serviço da Apple para concorrer com concorrentes de peso como Netflix e Amazon Prime Video será lançado globalmente – muito provavelmente por meio da App Store, conforme as fontes ouvidas pela Reuters.

Além disso, a empresa de Cupertino também estaria conversando com a HBO para que os seus conteúdos estivessem disponíveis na nova plataforma, de acordo com a reportagem.

Vale lembrar que uma reportagem publicada no final de janeiro pelo site The Information, citando três fontes diferentes, também falava em um possível lançamento do serviço de streaming da Apple em abril.

Comprar Netflix?

Há cerca de uma semana, um analista do JP Morgan afirmou que a Apple deveria colocar a mão no bolso e comprar o Netflix, uma vez que o mercado de streaming é competitivo e seria difícil para uma nova plataforma ser bem-sucedida.

“Pensamos que há valor em adquirir o player mais bem-sucedido neste espaço, o que é difícil replicar com um player menor neste segmento”, disse o analista do banco, Samik Chatterjee, cujas estimativas apontam que a compra do Netflix pela Apple custaria

cerca de 189 bilhões de dólares aos cofres da fabricante do iPhone.

Comentários no Facebook