Aplicativos de mobilidade urbana e de relacionamento promovem ações para o Carnaval

Em 4 mar 2019 - 11:00am por videobes

O carnaval está apenas começando, e se você vai curtir a festa, esses aplicativos podem ajudar na hora de localizar o bloquinho, economizar nas viagens ou descolar um brinde bacana. Listamos aqui alguns que entraram na folia.

Cabify

A plataforma espanhola oferecerá 20% de desconto em cinco corridas, limitado a R$ 10 por viagem, para novos usuários até 31 de março. A promoção está valendo para corridas solicitadas nas quatro capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para utilizar o desconto, é necessário inserir o código TODOCARNAVAL na aba de “promoções” do app – disponível para download nas versões Android e iOS.

Além dos descontos, a Cabify também terá ações especiais em diversas cidades, que incluem chamar um carro alegórico de um motorista parceiro no Rio de Janeiro, patrocínio do bloco Bicho Maluco Beleza (Alceu Valença em São Paulo) e do Camarote Rio. Para quem vai curtir a folia na capital paulista, na região do Parque do Ibirapuera, no dia 23 de fevereiro, o músico Alceu Valença vai comandar o bloco Bicho Maluco Beleza durante o carnaval de rua de São Paulo.

Uber

A empresa de mobilidade urbana, em parceria com a cerveja Skol, vai montar 25 pontos de encontro, com sinalização específica e instrutores, nos locais de maior concentração em São Paulo: Sé, Pinheiros, Vila Mariana, Santana, Brooklyn, Lapa e Ibirapuera. Cerca de 120 profissionais estarão espalhados pelas ruas para transportar as pessoas. Durante a festa, 20 milhões de latas de Skol estarão espalhadas pelos pontos de venda de São Paulo e Belo Horizonte com a mensagem: “Se beber, vá de Uber”.

Durante o Carnaval, a companhia também divulga o recurso Contatos de Confiança, que funciona como um reforço à tranquilidade dos usuários que usam a plataforma. A funcionalidade permite listar até cinco telefones a serem acionados e receberem a sua localização exata, em tempo real. Usuários e usuárias podem fazer uso dos Contatos de Confiança quando quiserem, utilizando o menu configurações para adicionar os nomes. Para acionar a lista, é só procurar pelo botão que aparece no mapa, durante todo o trajeto.

99

A 99 também fechou parceria, durante a folia será possível pedir o carro da 99 diretamente pelo app do Bloco de Rua e saber, pelo Google Maps, a melhor localização para chegar ao local. A funcionalidade, que tem por objetivo estimular o transporte multimodal nas cidades, estará disponível no Rio, São Paulo, Recife, Salvador e Florianópolis. No Rio, além da funcionalidade com o app Bloco de Rua, haverá distribuição de brindes em seis estações do metrô, além de tattoos com frases divertidas: “Plena né mores”, “Rainha do Bloco”, “Rei do Bloco” etc.

Tinder

O app de relacionamento também preparou ações para os solteiros no Carnaval. Na capital baiana, o Camarote Salvador vai oferecer uma programação diversa, e quem passar pelo espaço e postar uma foto com a hashtag #CarnaTinder e/ou atualizar seu perfil no aplicativo com fotos tiradas por lá vai ganhar uma bandana e um óculos de sol personalizado.

Além disso, promoters estarão pelo espaço distribuindo adesivos com frases como ‘solteiro sim, sozinho nunca’ e ‘hoje vai ter ousadia’. Mas, quem não estiver por lá durante o Carnaval também vai curtir a folia com o Tinder: até o dia 18 de março o aplicativo vai oferecer dois Super Likes a mais por dia. Com a ação, os usuários da versão gratuita terão até três Super Likes por dia e os assinantes do Tinder Plus e Gold poderão ter até sete – o benefício não é cumulativo.

O Super Like é representado pelo ícone da estrela azul dentro do app. Segundo a empresa, ao usar o recurso, há três vezes mais chances de conseguir um match. Além disso, as conversas que começaram a partir de um Super Like são, em média, 70% mais longas em relação ao match convencional.

Comentários no Facebook