App do Magazine Luiza ganha recurso para denunciar violência contra mulher

Em 11 mar 2019 - 7:58pm por videobes

A Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira, 8/3, Dia Internacional da Mulher, a adição de um novo botão para denunciar atitudes violentas e agressões mulheres pelo seu aplicativo Magalu.

Segundo a empresa, a nova funcionalidade será permanente no aplicativo, que possui mais de 26 milhões de downloads. Por meio do botão, acessível pelo menu de fácil acesso, qualquer pessoa poderá ligar para a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180).

Em comunicado para a imprensa, a Magazine Luiza afirmou que um dos objetivos do lançamento da ferramenta é contribuir para a disseminação de informações sobre esse serviço público, criado em 2005 pelo governo federal e mantido pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres.

Em junho de 2017, a companhia lançou uma iniciativa interna chamada Canal da Mulher, que permite aos seus mais de 27 mil funcionários relatarem. Desde então, o serviço já recebeu 189 denúncias, conforme a empresa.

Além disso, no ano passado a rede varejista lançou a campanha #EuMetoAColherSim, que incentivava as denúncias de casos de abuso e violência contra mulheres.

Comentários no Facebook