Campanha da Anatel auxilia consumidor a cancelar serviços de telecom

Em 19 mar 2019 - 2:40pm por videobes

A Anatel lançou recentemente uma campanha para ajudar os consumidores a realizarem o cancelamento de serviços de telecomunicações de maneira rápida e fácil.

Intitulada #querocancelar, a iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações foi lançada nesta semana por conta do Dia Mundial do Consumidor, que foi comemorado na última sexta-feira, 15/3.

“O tema foi escolhido porque a Agência verificou que o consumidor ainda tem dificuldade em cancelar os serviços. A Anatel recebeu, em 2018, 250 mil reclamações sobre o assunto (o que corresponde a 8% do total de reclamações)”, afirma a Anatel em seu site.

Além de fazer publicações nas suas páginas nas redes sociais sobre o assunto, o órgão também lançou um hotsite (clique aqui para acessar), que traz todas as informações para evitar dores de cabeça na hora de rescindir o contrato.

Com um visual clean e uma navegação simples, a página em questão dá dicas sobre como cancelar um serviço em diferentes situações, seja pessoalmente, por telefone, ou pela Internet.

Comentários no Facebook