Disney finaliza compra da Fox por US$ 71,3 bilhões

Em 22 mar 2019 - 1:32pm por videobes


A Disney finalizou nesta semana a compra da 21st Century Fox por 71,3 bilhões de dólares, conforme informações do TechCrunch. A aquisição será estratégica para posicionar a companhia não apenas no segmento de TV e cinema, mas também de streaming.

Isso porque a Disney pretende disponibilizar o seu serviço de streaming, o Disney+, até o fim do ano. O mais novo rival do Netflix terá novas produções de Star Wars e Marvel, bem como os filmes Disney.

O fechamento do acordo sobre a compra da Fox foi divulgado na quarta-feira (20), depois de uma maratona de negociações que envolveram a disputa do controle da Fox com o grupo Comcast, proprietário da NBC e Universal.

Ao adquirir a Fox, a Disney expande seu portfólio de filmes, programas e propriedade intelectual. Além disso, a empresa assume o controle majoritário do Hulu, um dos principais serviços de streaming dos Estados Unidos.

No Brasil, o Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) determinou que a Disney venda a Fox Sports, já que a empresa também é proprietária da ESPN, o que contraria as regras de competitividade de canais esportivos da TV paga.

Comentários no Facebook