Em nova punição, UE multa Google em US$1,69 bilhão

Em 21 mar 2019 - 1:02pm por videobes


A União Europeia (EU) anunciou nesta quarta-feira, 20/3, a determinação de uma nova multa de 1,69 bilhão de dólares contra o Google. As informações são do The Verge.

Os reguladores antitruste do órgão acusam a gigante de buscas de ter bloqueado anunciantes de atuarem com outras plataformas de buscas on-line.

“A má conduta durou pelos últimos 10 anos e negou a outras companhias a possibilidade de competir sobre os méritos e de inovar”, afirmou a comissionaria da EU, Margrethe Vestager, conforme o site.

Essa é a terceira grande punição imposta pela União Europeia ao Google nos últimos dois anos. Anteriormente, a empresa tinha recebido uma multa de 4,34 bilhões de euros em 2018 e outra de 2,42 bilhões de euros no ano anterior.

Posição Google

A assessoria do Google no Brasil enviou o seguinte comunicado sobre o assunto. “Sempre concordamos que mercados saudáveis e prósperos são do interesse de todos. Já realizamos diversas mudanças em nossos produtos para atender às preocupações da Comissão. Nos próximos meses, faremos outras atualizações para dar mais visibilidade a concorrentes na Europa”, afirmou o vice-presidente sênior de Assuntos Globais, Kent Walker.

Comentários no Facebook