Em novo capítulo de briga, Spotify acusa Apple de monopólio

Em 18 mar 2019 - 5:22pm por videobes


Após uma troca de acusações na última semana, a discussão pública entre Apple e Spotify acaba de ganhar mais um capítulo, com o serviço de streaming acusando de monopólio a empresa de Cupertino .

Tudo começou com o Spotify entrando com uma reclamação contra a Apple junto à Comissão Europeia por conta das taxas cobradas pela companhia para as assinaturas e vendas realizadas pela App Store.

O CEO da plataforma de música, Daniel Ek, também alega que isso fornece uma vantagem injusta para a companhia de Cupertino, que possui a sua própria plataforma de streaming de música, o Apple Music.

Depois disso, a Apple publicou uma resposta em seu site, defendendo as taxas da App Store e afirmando que o Spotify “quer todos os benefícios de um aplicativo gratuito sem ser gratuito”.

Agora, em mais um desdobramento da história, conforme aponta a Variety, um representante do Spotify chamou a Apple de “monopolista” em um comunicado sobre o assunto.

“Todo monopolista vai sugerir que não fez nada de errado e vai argumentar que eles têm em mente os melhores interesses dos consumidores e dos concorrentes. Desta maneira, a resposta da Apple à nossa reclamação junto à Comissão Europeia não é nova e está totalmente alinhada com as nossas expectativas.”

Comentários no Facebook