Facebook culpa servidor por instabilidade de aplicativos pelo mundo

Em 15 mar 2019 - 4:47pm por videobes

O Facebook afirmou nesta quinta-feira, 14/3, que a instabilidade que afetou usuários dos seus serviços pelo mundo por horas no dia anterior foi causada por uma mudança na configuração de um servidor.

“Ontem, como resultado de uma mudança na configuração do servidor, muitas pessoas tiveram problemas para acessar nossos apps e serviços. Agora resolvemos os problemas e os nossos sistemas estão se recuperando”, afirmou a rede social em seu perfil no Twitter.

Além de revelar a causa para o problema, que afetou o próprio Facebook, o Messenger, o Instagram e o WhatsApp, a empresa também usou o post para pedir desculpas e agradecer a paciência dos usuários.

Empresa negou ataque hacker

Antes disso, o Facebook já tinha se pronunciado sobre o caso para negar que a instabilidade tivesse sido causada por um ataque hacker. “Estamos focados em trabalhar o problema o mais rápido possível, mas nós podemos confirmar que o problema não está relacionado a um ataque DDoS”, afirmou a companhia na ocasião.

Telegram ganha usuários

Rival do WhatsApp e do Messenger, o aplicativo de mensagens anunciou ter registrado cerca de 3 milhões de novos usuários após a instabilidade sofrida pelo Facebook nesta semana.

Comentários no Facebook