MP faz reunião com Facebook sobre páginas irregulares e dados de criminosos

Em 18 mar 2019 - 4:20pm por videobes


O Ministério Público de São Paulo se reuniu com o Facebook na última quinta-feira, 14/3, na sede da rede social na capital paulista, para debater meios de busca de criminosos e de retirada de páginas irregulares na plataforma, entre outros assuntos.

Segundo o órgão, “a principal finalidade da reunião foi estreitar os laços de cooperação entre MP-SP e Facebook, assim como com as outras redes sociais, para facilitar a busca por dados de criminosos, o auxílio às vítimas e a celeridade para a retirada de páginas irregulares do ar”.

Além disso, o Ministério destacou também que devem acontecer outras reuniões como essa e que a ideia das partes também inclui a realização de palestras e reuniões sobre temas como crimes cibernéticos, formas de ajuda aos afetados, e responsabilidades das redes sociais.

Estiveram presentes no encontro da última semana o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Suporte à Investigação de Delitos Cibernéticos, Paulo Marco, o auxiliar de promotoria Enzo de Carvalho Ferrari, e o responsável no Facebook pelas requisições de atendimento das autoridades policiais e judiciárias da América do Sul, Rick Cavaliero.

“Descompasso”

De acordo com Paulo Marco, até o momento foram feitos poucos contatos entre o MP-SP e as redes sociais. “Há um descompasso entre Direito e tecnologia como um todo”, afirmou o procurador de Justiça.

Comentários no Facebook