Uber faz acordo de US$ 20 milhões em processo de motoristas nos EUA

Em 14 mar 2019 - 4:34pm por videobes

O Uber concordou em pagar 20 milhões de dólares para encerrar um processo sobre vínculo trabalhista iniciado há cerca de seis anos por motoristas do aplicativo nos Estados Unidos. As informações são da Reuters, que cita documentos da Justiça sobre o caso.

Na ação em questão, aponta a agência de notícias, os motoristas afirmam que são funcionários do Uber, em vez de colaboradores independentes, como a plataforma os classifica. Por conta disso, alegam que deveriam receber proteção salarial e reembolso de despesas da companhia.

O valor aceito pelo Uber referente ao acordo representa um quinto dos 100 milhões de dólares propostos em 2016 pela companhia para encerrar o caso – e que foi considerado inadequado na época pelo juiz Edward Chen. Vale notar que o novo acordo ainda precisa ser aprovado por Chen.

“Estamos felizes em chegar a um acordo sobre este caso e vamos continuar trabalhando duro para melhorar a qualidade, segurança e dignidade do trabalho independente”, afirmou um porta-voz do Uber à Reuters.

Comentários no Facebook