Assista: robôs da Boston Dynamics conseguem puxar sozinhos um caminhão

Em 18 abr 2019 - 2:53pm por videobes

Caso você duvide da força dos robôs da Boston Dynamics, um novo vídeo divulgado pela companhia fará você temer ainda mais a versão robótica de quatro patas SpotMini.

No vídeo (assista abaixo), um exército de dez robôs é visto puxando um caminhão em marcha neutra. O modelo da companhia já acumula algumas habilidades, como pegar objetos, abrir portas e até mesmo subir escadas. Segundo a Boston Dynamics, o Spot Mini estará disponível “para uma variedade de aplicações em breve”. Informações sobre preços, entretanto, não foram divulgadas. Mas, claro, não se trata de um robô para você ter em sua casa.

Desde que o conglomerado japonês SoftBank comprou a Boston Dynamics da Alphabet, em 2017, a companhia tem evoluído as habilidades assustadoras de sua família. No mesmo ano, revelou que seu robô Atlas já poderia estar preparado para uma competição artística, após ter conseguido dar uma impressionante sequência de saltos para finalizar com um mortal de costas.

O MIT também tem trabalhado em um robô semelhante. Em março, revelou seu primeiro robô de quatro patas a conseguir dar um salto de costas. Batizado de Mini-cheetah, o pequeno robô mostrou uma flexibilidade incomum até mesmo quando comparado aos avançados representantes da Boston Dynamics.

Comentários no Facebook