Samsung investe em startup que usa AI para controlar pragas na lavoura

Em 10 maio 2019 - 2:18pm por videobes


A Samsung anunciou nesta quinta-feira (09/05) que está investindo na única AgTech que participa da quarta rodada do seu programa de aceleração Samsung Creative Startups. A startup Tarvos desenvolveu um sistema de monitoramento e controle de pragas agrícolas capaz de atrair e classificar os insetos com o uso de inteligência artificial. Os dados coletados no campo ficam armazenados na nuvem e são disponibilizados ao usuário por uma plataforma aberta de gerenciamento e acompanhamento das informações.

“Armadilhas inteligentes coletam dados com precisão direto do campo, indicando ao produtor o melhor momento e local correto para aplicações de defensivos químicos, evitando assim a aplicação de insumos desnecessários na plantação”, explica Andrei Grespan, CEO da Tarvos.

Como uma das startups selecionadas para o programa Samsung Creative Startups, a Tarvos receberá até R$ 200 mil, livres de equity, para investimento exclusivo no desenvolvimento de produtos e serviços. Segundo a Samsung, o programa inclui mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias com profissionais da companhia. Desde 2016, quando ocorreu a primeira edição do Creative Startups, já foram 33 aceleradas.

Ao final do Batch 4, as startups têm a chance de serem indicadas para um intercâmbio cruzado na Coreia do Sul, quando poderão apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos.

As startups também podem ser selecionadas para participar do Samsung Developers Conference, a conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa em São Francisco, na Califórnia.

Comentários no Facebook