Instagram exibirá anúncios de influenciadores que você não segue no seu feed

Em 6 jun 2019 - 3:51pm por videobes

Se o seu nível de tolerância com os anúncios no Instagram anda meio baixo, a tendência é que ele fique ainda mais sensibilizado. Isso porque a rede social passará a permitir que anunciantes promovam conteúdo patrocinado feito por influenciadores nos Stories e no feed.

Na prática, você começará a ver conteúdos de influenciadores na sua linha do tempo que você, necessariamente, não segue, mas cujo conteúdo está alinhado aqueles que você curte.

A prática de influenciadores monetizarem conteúdo por meio de parcerias pagas não é nova. Mas esse tipo de abordagem alcançava, até então, apenas os seguidores destes influenciadores. O anúncio mais recente do Instagram abre então novas portas para conteúdo patrocinado, algo que tende a beneficiar não apenas as marcas como também os criadores.

O formato funcionará de forma semelhante aos anúncios pagos que já são exibidos na rede social.

“Com anúncios no formato branded content, negócios têm a oportunidade de contar as histórias de suas marcas através das vozes dos criadores”, explicou o Instagram em comunicado.

Assim como outros anúncios na rede social, este novo formato irá exibir a marcação de “patrocinado” no topo do post e “parceria paga com”. A novidade começa a ser entregue na sua timeline nas próximas semanas e nos Stories nos próximos meses.

Comentários no Facebook