Netflix prepara game inspirado em ‘Stranger Things’ para iOS e Android

Em 13 jun 2019 - 2:15pm por videobes


A Netflix está apostando em conteúdo interativo desde que lançou no ano passado o episódio “Black Mirror: Bandersnatch”. Mas agora a plataforma de streaming está levando a interatividade para um nível mais literal, no caso, para videogames. Nesta quarta-feira (12) durante um painel dedicado na E3, a empresa revelou que está lançará games inspirados na série “Stranger Things” e na adaptação da série original Netflix “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”.

Durante o evento, a companhia revelou como está trabalhando com desenvolvedores de games para construir jogos que darão aos fãs a oportunidade de vivenciar suas séries e filmes favoritos para além do streaming. “A Netflix também está concentrada em satisfazer ainda mais os fãs ao dar a eles novos modos de interagirem com as séries e os filmes originais que eles adoram”, declarou em comunicado à imprensa.

O primeiro a chegar para os fãs é “Stranger Things 3: The Game”, que será vendido globalmente no dia 4 de julho, data de estreia da série. Trata-se, segundo a companhia, de um game de aventura que mistura um “estilo de arte retrô com mecânica de jogabilidade moderna para trazer uma diversão cheia de nostalgia”. Você conseguirá jogar o game em uma série de plataformas: Android e iOS, além de Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC e Mac.

Jogadores do “Stranger Things 3” poderão jogar junto com seus amigos em modo cooperativo para explorar o mundo de Hawkins, solucionar desafios e batalhar contra o Devorador de Mentes como um dos doze personagens da série.


Há também outro jogo inspirado no universo “Stranger Things”, a ser lançado em 2020 para Android e iOS. Com data de lançamento prevista para 2020, os desafios do game serão baseados em localização, algo semelhante ao Pokemon Go. Os jogadores poderão explorar o Mundo Invertido que há ao redor deles em suas viagens diárias e colaborar uns com os outros para vencer os monstros e ameaças do mundo invertido.

Já no game “O Cristal Encantado: A Era da Resistência”, o jogo de tática por turno irá desafiar fãs a recrutarem um exército de personagens e criaturas do vasto mundo de fantasia de Thra e comandá-lo estrategicamente em mais de 80 batalhas de campanha. Ele poderá ser jogado nas plataformas Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC e Mac. Uma versão para Android e iOS do jogo também estão a caminho para 2020.

Comentários no Facebook