Visto Americano: 5 perguntas e respostas sobre regras que agora exigem redes sociais

Em 4 jun 2019 - 2:20pm por videobes

Caso você tenha entre os seus planos uma viagem aos Estados Unidos, seja a turismo, estudo ou a trabalho, e ainda não possui o visto americano, é melhor considerar o que você anda publicando em redes sociais como Facebook e Twitter. O Departamento de Estado americano atualizou os formulários de solicitação de visto para também exigir dados de redes sociais.

No entanto, as medidas levantaram uma série de dúvidas na internet. Abaixo, compilamos as principais perguntas sobre as novas regras e respostas.

1. Quem deverá informar dados de redes sociais?

Todos aqueles que se candidatarem ao visto americano – tanto para turismo, estudos ou trabalho – deverão informar os nomes de usuários das redes sociais que utilizaram nos últimos cinco anos. Quem fica de fora das novas regras? Solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais.

Os novos formulários listam uma série de redes sociais e exigem que o candidato informe os nomes das contas ativas ou aquelas que utilizou nos últimos cinco anos. Aqueles que buscam renovar o visto também deverão informar dados das redes sociais. Endereços de e-mail e números de telefone utilizados no mesmo período serão igualmente solicitados.

Comentários no Facebook