Google quase lançou um smartwatch em 2016, saiba o que deu errado

Em 19 set 2019 - 1:18pm por videobes


Nas últimas semanas pipocaram rumores de que o Google lançaria um smartwatch próprio para rivalizar com os novos relógios da Apple e dar novos rumos ao Wear OS. Porém, segundo artigo divulgado nesta quarta-feira (18), um dispositivo ‘Pixel Watch’ estava nos planos da marca ainda em 2016, mas foi abandonado às vésperas do anúncio oficial por Rick Osterloh, chefe da divisão de hardware da companhia.

De acordo com o Business Insider, os relógios seriam apresentados junto com o Pixel e o Pixel XL em 4 de outubro de 2016, mas Osterloh cancelou o lançamento na última hora. Entre os motivos estaria o design do produto, que teria ficado a cargo da LG e estaria distante do conceito dos novos telefones do Google. O executivo queria uma sinergia entre o acessório inteligente e o Pixel, e não ficou satisfeito com o resultado.

Outro grande problema foi o baixo desempenho do acessório. Aparentemente, algo tão básico quanto a sincronização “não estava funcionando tão bem”, de acordo com um ex-funcionário do projeto. No fim das contas, Osterloh barrou o produto para que ele “não derrubasse o nome do Google no mercado de hardware”. Futuramente, os protótipos foram revisados pela própria LG e lançados com os nomes de LG Watch Style e Watch Sport.

Além de apresentar o cenário de anúncio frustrado do relógio, o artigo discute o atual estado sombrio do Wear OS nas áreas de vendas e suporte ao desenvolvedor. O Business Insider garante, ainda, que nenhum Pixel Watch ou dispositivo similar será lançado pelo Google no dia 15 de outubro, durante o evento de apresentação do Pixel 4 e 4 XL.

Comentários no Facebook