Aplicativo de transporte exclusivo para idosos é inaugurado em SP

Em 14 out 2019 - 5:24pm por videobes


Aplicativos de transporte já se tornaram algo extremamente comum no cotidiano. A questão é que eles não costumam ter funções diferenciadas para pessoas mais velhas. Foi com a intenção de dar maior atenção aos idosos, que a cidade de São Carlos, em São Paulo, criou o aplicativo “Eu Vô”.

O app, mesmo sendo desenvolvido em São Carlos, no interior do estado, conseguiu aprovação da Prefeitura para atuar na capital paulista. Nele, o pedido de corrida deve ser feito com um mínimo de três horas de antecedência, pelo próprio aplicativo, site, WhatsApp ou telefone. Os motoristas são todos treinados pela própria empresa, para situações de transporte e também de acompanhamento em eventual necessidade.

Não existe a necessidade de pagar a corrida individualmente. O usuário tem a possibilidade de realizar o pagamento pelo cartão de crédito ou pela contratação de pacotes, o que proporciona melhor segurança e autonomia.

Por enquanto, o aplicativo trabalha com cerca de 43 motoristas, mas 1.500 novos profissionais estão na fila de espera, aguardando liberação para trabalhar pelo app. A expectativa é de que o aplicativo alcance o patamar de 5 mil viagens por mês e 500 motoristas cadastrados.

Como os motoristas também ganham com o carro parado, em uma eventual necessidade de acompanhamento do idoso, é possível que eles tenham remuneração maior que em outros aplicativos do tipo.

O intuito principal é trazer uma alternativa interessante para o idoso, com um aplicativo que seja feito exclusivamente para ele.

Comentários no Facebook