‘Museu da Selfie’ abre as portas em Viena

Em 7 out 2019 - 2:32pm por videobes

Um museu dedicado inteiramente a fotos está abrindo em Viena, na Áustria. O lugar conta com espaços interativos, de paredes brilhantes e coloridas a objetos gigantes, para jovens criarem selfies.

Apesar do nome, o espaço não é exatamente um museu, pois não possui nenhum tipo de obra artística. A criadora do “nofilter_museum” (museu sem filtro, em tradução livre), Petra Scharinger, afirma que “o número de jovens indo a museus caiu, então nós estamos tentando combater isso com as redes sociais, eles (jovens) preferem viver online do que interagir com o mundo real”

As 24 diferentes salas do local abrigam piscinas de bolinha, paredes floridas e confetes de glitter, todos projetados para selfies. Existe até um quarto cheio de comidas falsas, com direito a cupcakes e macarons.

O público-alvo são jovens, justamente por serem os maiores usuários de redes sociais. Só no Brasil, 85% dos jovens entre 9 e 17 anos de idade usavam a internet no ano passado, uma proporção bem mais alta que a população em geral, que foi de 70%.

O objetivo do espaço é disponibilizar formas para os usuários de redes sociais criarem selfies criativas. Diversos influenciadores digitais famosos já expressaram o desejo de ir ao museu fazer fotos.

A expectativa é que o público do ‘Nofilter_museum’ fique entre 300 e 500 pessoas por dia. “Eu acho que é o futuro dos museus. Não se trata apenas de selfies, mas também de se divertir, ser capaz de interagir enquanto experimenta a arte”, afirma Petra Scharinger, idealizadora do espaço.

O museu é temporário, funcionará por seis meses em Viena. Scharinger e o cocriador Nils Peper esperam levá-lo a outras cidades
futuramente.

Comentários no Facebook