Entenda sobre a importância do Facebook Ads

Em 28 nov 2019 - 3:33pm por videobes

Se você já atua na internet utilizando as redes sociais, certamente já ouviu falar sobre o Facebook Ads.

Atualmente, qualquer empresa que deseja crescer e obter maiores resultados para o seu negócio precisa estar presente nas plataformas de maior relevância. Isso possibilita que o seu público consiga encontrá-lo de modo mais rápido e eficiente.

Afinal, com o avanço tecnológico e com a facilidade de se adquirir dispositivos móveis que deixam as pessoas conectadas a maior parte do tempo, os estabelecimentos que ainda não investiram na criação de um perfil já estão perdendo clientes para as suas concorrentes.

Juntamente com o seu site, a sua Fanpage pode ser essencial para ganhar visibilidade na internet. Mas, os benefícios do aplicativo vão além: você pode promover boas campanhas de marketing na plataforma e aumentar os seus resultados de modo interessante.

Isso porque existe, dentro do Facebook, um formato específico de realizar anúncios e ser visto por vários usuários em diferentes momentos.

Essa ferramenta é o famoso Facebook Ads. Com ele, você pode impulsionar a sua campanha, fazendo com que ela renda um maior número de clientes e vários novos negócios.

Neste artigo, serão abordados os principais pontos envolvendo o Facebook Ads e como você pode utilizá-lo dentro do seu planejamento de marketing digital para alavancar o seu estabelecimento na rede social.

O que é o Facebook Ads e como ele funciona?

Quando você navega no Facebook, visualizando o seu Feed de notícias, você passa por vários anúncios.

Oferecimento de curso de pilates avançado, lançamento de uma nova coleção de roupas, promoção de ingressos para um passeio infantil, esses são apenas alguns exemplos de tudo o que você já viu.

Esses anúncios são realizados por meio do Facebook Ads, que permite que você utilize a plataforma para promover seus produtos e serviços para os usuários da rede de modo bastante personalizado.

Você pode apostar no Facebook Ads para várias estratégias, tais como:

  • Promover a sua página na plataforma;
  • Promover o site da sua empresa;
  • Vender produtos;
  • Captar leads.

Você vai configurar o seu anúncio de acordo com a sua estratégia de marketing, obtendo assim o melhor desempenho do Facebook Ads.

Se uma academia de ginastica feminina quer promover a sua Fanpage na plataforma, o Facebook Ads pode ser uma das maneiras mais positivas para isso.

Afinal, ao configurar o anúncio para ser exibido para usuárias da plataforma, certamente o número de seguidoras da página crescerá.

Do mesmo modo, se você quer que cada vez mais pessoas conheçam o seu site, seja ele institucional ou uma loja virtual, o Ads também vai ser recomendado.

Isso porque você pode facilmente promover uma postagem indicando o seu site, que faz com que as pessoas o visitem e conheçam mais sobre a sua empresa.

Além disso, os anúncios também podem servir para que você amplie o seu número de vendas. 

Se uma clínica quer promover o chip da beleza gestrinona, que está entre um dos seus serviços mais pedidos, mas não quer ter que entregar panfletos para isso, o Ads pode resolver o problema.

É possível até mesmo captar leads para o seu negócio, com os anúncios voltados para a geração de cadastros, de modo que você possa ampliar a sua lista de contatos com o uso do Facebook.

Todas essas ações são possíveis com o Facebook Ads, sendo elas capazes de impulsionar a sua campanha e trazer os resultados que você deseja, de acordo com as configurações que você escolher.

Impulsionando uma campanha no Facebook Ads

No Facebook Ads existem três tipos principais de campanha: reconhecimento, consideração e conversão.

O reconhecimento trata de fazer com que o seu negócio ganhe mais visibilidade na internet, de acordo com o que você deseja oferecer.

A consideração se refere à campanha que leva o público a pensar na sua empresa e procurar pelos seus serviços quando necessário.

Já a conversão se volta para que as pessoas que já conhecem a sua marca realizem compras e queiram usufruir dos seus produtos ou serviços.

Cada um desses tipos possui um foco principal, que vai de acordo com o que você quer para o seu negócio.

Uma clínica de acupuntura hérnia de disco, por exemplo, que possui várias filiais do seu negócio espalhadas por todo o país pode investir na estratégia de reconhecimento, levando um anúncio para várias pessoas ao mesmo tempo.

No caso de um anúncio de consideração, pode ser interessante que estabelecimentos que desejam aumentar o seu tráfego, coletar novos leads e engajar os seus seguidores apostem nesse formato.

Um urologista de plantão que queira estar presente no Facebook, fazendo com que cada vez mais pessoas conheçam o seu negócio para que, quando precisem possam recorrer a ele, certamente vai optar por esse tipo de anúncio.

O anúncio de conversão foca na venda e no alcance de novos negócios, sendo indicado para empresas que já possuem um reconhecimento satisfatório na internet.

Uma loja virtual que realiza a venda de artigos médicos, tal como um sutiã pós cirurgia de mama, deve optar por esse tipo de anúncio para que ela consiga aumentar a venda do produto de modo mais eficiente e assertivo.

De acordo com a sua estratégia, você pode optar pelo formato de anúncio que for conveniente. 

Desse modo, você consegue impulsionar a sua campanha de marketing no Facebook, utilizando o Ads para isso.

Facebook Ads e Marketing de Conteúdo

Se você trabalha com internet e promove a sua empresa no mundo virtual, certamente já conhece os benefícios do marketing de conteúdo. Isso porque não é só de publicidade que pode ser feita uma campanha nas redes sociais.

Com a facilidade dos smartphones e da internet na palma da mão dos usuários das redes sociais, um universo de informações pode ser acessado em poucos cliques.

Promover conteúdos de relevância é cada vez mais comum, além de ser uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas na internet, sejam elas do segmento de massagem corporativa ou de serviço terceirizados.

Quando os usuários navegam pelas redes sociais, eles buscam momentos de lazer e um contato mais próximo com seus amigos e familiares. Mas, ao mesmo tempo, eles procuram por informação e por conteúdos de qualidade.

Sendo assim, você pode apostar no Facebook Ads de maneira bastante positiva para promover o seu negócio, mas deve utilizá-lo também como uma forma de levar conhecimento ao seu público.

Isso quer dizer que se você atua em um segmento como o de educação física, para divulgar os seus serviços de personal trainer para idosos, você deve aproveitar para enriquecê-lo com conteúdos de qualidade.

Nesse cenário podemos ver a necessidade e importância que o marketing de conteúdo pode trazer ao negócio.

Assim, enquanto você alcança mais clientes e amplia a sua atuação na internet, você dá suporte para qualquer pessoa que necessite. Isso inclui os seus clientes e os seus potenciais clientes.

O que é o marketing de conteúdo e por que ele é importante?

Promover a sua empresa e os seus produtos é essencial. Você deve investir em maneiras criativas e adequadas de fazer isso, levando a sua estratégia de marketing em conta.

O Facebook Ads é uma das maneiras mais eficientes da atualidade, já que ele age de modo abrangente na rede social.

Com o marketing de conteúdo, você pode potencializar uma campanha de marketing no aplicativo, fazendo com que as pessoas reconheçam a sua marca como uma autoridade no assunto.

Tudo isso se deve aos tipos de materiais que você oferece, que devem sempre prezar pelos clientes e oferecer dados e informações importantes, agregando conhecimento ao usuário.

Provavelmente você já se interessou por algum anúncio no Facebook que trazia dicas de moda, saúde, cuidados com o corpo, de educação ou de aperfeiçoamento da sua carreira, que levaram você até o blog de uma determinada empresa.

Lá, ao navegar na página, você adquiriu um conhecimento de grande relevância e o colocou em prática na sua rotina, trazendo benefícios para você e para a sua família.

Com isso, você não só deu valor àquela empresa, como também passou a admirá-la e acompanhar a sua atuação e interação com o público nas redes sociais.

O marketing de conteúdo se trata exatamente disso: levar conhecimento para as pessoas, oferecer produtos ou serviços de qualidade para elas e torná-las fãs da marca. Isso faz com que o empreendimento ganhe reconhecimento por ser uma autoridade no seu segmento.

Sendo assim, se você se preocupa com a sua marca e com o crescimento dos seus clientes, você não só vai produzir conteúdos de alta qualidade, como também vai utilizar o Facebook Ads para promovê-los e fazer assim com que mais pessoas sejam beneficiadas.

Nesse sentido, o Facebook Ads se torna uma ferramenta de grande importância para o seu negócio, impulsionando a sua campanha de marketing e fidelizando os seus clientes. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comentários no Facebook